III - CONCLUSÃO - A - É um comentário simples, despretensioso de um cidadão idoso (85a.) e também fragmento de sua obscura "fm" via 'shi-kaku'; portanto, pedindo desde já, a vênia dos generosos leitores. Até aquí, vimos dezenas de artigos: exteriorização do incansável esforço de doutos mestres: geniais pesquisadores teóricos, experimentais, cientistas, seus inventos, teorias, teses, destes séculos pretéritos e atuais. Antes de tudo, rendamos sincera e profunda homenagem: o agradecimento em podermos desfrutar de seus preciosos resultados materiais e legados imateriais.
a-a) Diante do colossal progresso formal ( material, tecnológico, cientifico ) em lastimável contraste, com o lado informal ( espiritual: ética, moral, interação humana em geral ) quase 'estacionamos na idade da "caverna". Continuando com a mentalidade do homine pré-histórico, para dominar outra nação através da força (intimidação, invasão e guerra). Idem, contra pessoa com o poderio político, econômico (corrupção, coação) e quanto a religião (igreja) que nasceu para amenizar o espírito sofredor do indivíduo, em sua maioria virou "negócio" (ostentação, show, fanatismo) com a coação pisíquica, lendas, misticismo, etc. Desapareceu a verdadeira solidariedade humana, avançando o egoismo na área alheia com "cara de pau". A Intolerância brutal avassala o mundo e a sociedade, asfixiando a voz, torturando longamente a oposição e jogando no 'black hole'. Várias regiões do planeta só obrigam a 'unanimidade compulsória' do seu povo, segundo a cartilha dominante, vale dizer, sejam todos quais 'cordeiros'.
a-b) É notório público que os: países ditatoriais violentamente controlam as expressões, imprensas, internet, locomoções internas (nem pensar em sair). Tais líderes dominam seu povo e o país como se fossem suas próprias casas e famílias. Pensam e agem como no período medieval (faraó, shogun, escravidão...) em pleno Século 21 ! Até quando ? Por outra parte, os vendavais 'primavera africana' estão varrendo do mapa com vigor as ditaduras desumanas, já foram knock-out (Tunísia, Egito, Líbia) e outros começaram a sofrer knock-down( para cairem definitivamente é uma questão de tempo !) inclusive, seguirão o mesmo destino aqueles países despóticos citados in K) Internet precedentes { Povos na maioria são pacíficos, trabalhadores, ordeiros..., só os Governantes (e séquitos) que estão andando fora do princípio universal e humano - o 'prazo de validade' desses camaradas é transitório - O poder de alternância é a alicerce fundamental da DEMOCRACIA Republicana ! }.
B - Almejamos ter, em breve, uma ONU forte e atuante (sem o tal ridículo "veto" no c.s.), que todos os 200 ou mais membros tenham igualdade de votos neste século do 3º milênio.
b-a) Sonho/Esperança de todos os povos e cidadões de 7 bilhões de terráqueos de hoje-2011. E.g.: formação de um Estado Planetário Azul, único representante da Terra, nesta imensidão do UNIVERSO (Multiverse ou não), amanhã poderemos encontrar com seres vivos inteligentes (beligerantes ou não) para dialogar e negociar em intercâmbio interuniverso com seres "extraterrestres-ETs"('interuniversos-IU','intergalácticos-IG','interestelares-IE'), que nos visitarem/vierem dos Planetas... equidistantes trilhões/ bilhões de anos-luz com ultra nave espacial interuniversos construída de dark matter movida a dark energy navegando a velocidade ultra-luz 'táquions' ou 'outras energias'...(as forças, fontes, tecnologias por nós teráqueos hoje totalmente desconhecidas, inimagináveis).
b-b) Conforme vimos in Capítulos I/II precedentes, acreditando nos privilegiados cérebros (mentes brilhantes) dos doutos pesquisadores, cientistas supra arrolados parcialmente (out/2011: total de premiado Nobel 830 pessoas, excluindo os de economia, literatura e paz, 2/3 são da química, física e medicina) que nos orientam quanto a existência de trilhões, bilhões de galáxias, planetas, satélites, sóis, estrelas, constelações, nuvens...nessa vastidão; por que não podemos nos encontrar com 'inquilinos extra terrestres' super inteligentes ? Todavia, por outro lado, também, não podemos esquecer a equidistância -anos-luz- existente entre a nossa "minúscula terra" e o 'Planeta Deles' (hoje: apenas só nós podemos imaginar assim, porém, para 'Eles' algumas civilizações adiantadíssimas o "planeta terra" é um grão de areia no espaço, sem importância alguma ( 04/01/2012) - continua -