Ao Internauta (e Leitor em geral),
mini-Glossário-sy de Entretenimento Cultural Diário-1950/2008 - ( milhares ):
“ Nemo jus ignorare censetur ” - A ninguém se excusa ignorância de direito.
“Ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece”, art. 3º, da LICCB /42; “A ignorância ou a errada compreensão da lei não eximem de pena”, art. 16, do CP /40; e, “No caso de ignorância ou da errada compreensão da lei, quando escusável, a pena pode deixar de ser aplicada”, art. 6º, da LCP’s /41.
O “mini-Glossário-sy” é uma coleção diária de verbetes, compilados e interpretados com simplicidade, durante ½ século, destinados aos brasileiros, em princípio, aos que ainda não tiveram acesso à tecnologia digital. Inicialmente, procurou-se um patrocinador ou parceiro para a publicação em folhetos, encartes, lâminas volantes, com a distribuíção gratuita, às classes C, D, E, F, nas redes de supermercados, farmácias, transportes coletivos, associações e sindicatos... notadamente, àqueles que estudam e/ou trabalham, sob ingentes dificuldades, buscando o desenvolvimento intelectual, suprindo e ampliando o saber.
O “mini-sy” é uma espécie de veículo essencialmente divulgador do dia-a-dia do Brasil e do Mundo (noticiário distribuído), em vasto campo de Informação para acrescer o conhecimento geral, ás vezes, específico. A clientela em geral, afigura-se-nos desmotivada pelo fato de os produtos ou serviços utilizarem-se de publicidade (marketing) repetitivos e mais ou menos idênticos estereótipos. Nossa modesta pretensão é envolver o amplo público-alvo, situando-o no mundo real e virtual, diáriamente atualizado, publicizando diversos assuntos de interesse geral (um simples ‘suplemento’ diário de instrução continuada de massa). Desde já assumimos que, se porventura ocorrerem erros, equívocos, falhas e outros desdouros cometidos são, inteiramente, da responsabilidade deste idealizador-comentarista (exclusivamente, do seu trabalho pessoal e sem revisor).
Derradeiramente, acreditando na inteligência, entusiasmo, força da juventude, maturidade da cidadania e de brasilidade maior, depositamos em seus ombros, a gigantesca tarefa de construção do BRASIL GRANDE que todos sonhamos, oferecendo a você este despretensioso “mini-sy"
Nota: Enviem-nos, críticas, correções, sugestões e outras informações, e: On deman- de l’échange; Pidese canje; Si richiere to scambio; Solicita-se permuta; We ask for exchange; Kokan o kou.
“ Lectorem delectando, pariterque monendo ” - Vamos divulgar nossos produtos, marcas, tecnologias, serviços, conceitos e idéias - ( Será publicado junto com a “Filosofia Marginal” -YmTg / UkTg, conforme a disposição do espaço ).