Índice Geral

A Filosofia Marginal-SY é composta de seguintes partes:

1) Filosofia;

2) mGsyECD-1950/2010...(mini-Glossário-sy de Entretenimento Cultural Diário-1950/2010...);

3) Comentários ( mensais / semanais ): Políticos, Econômicos, Jurídicos;

4) Literatura ( Ficção, Poemas, Anotações );

5) Diversos ( Ciências, Esportes, Religiões, etc ).



sexta-feira, 21 de março de 2014

bn-JSE Nº 4-continuação

bn-JSE 4continuação de 17/03/2014                                                                                                                     A) Em 26/05/2013-domingo, deixou este mundo rumo a outra dimensão do Universo, o Editor Roberto Civita (1936-2013-76a.), do Grupo ABRIL, um idealista realizador, um intelectual moderno, defensor intransigente do Brasil Democrático           {{ Pois, até nós cidadãos comuns, (octogenário (beiju-88a.), via mídia, ficamos apreensivos da aparente inclinação à política bolivariana/cubana/chinesa, de nossas altas autoridades. Esperamos,que   tudo isso seja simples exteriorização de atitude diplomática, de boa vizinhança, de parceria comercial e educada  }}    Sob seu ideal, nascia a Revista  EXAME (há 46a.), criada para defender uma economia baseada na livre-iniciativa e capaz de gerar oportunidades a todos os brasileiros.  Durante 54 anos (de 22a a 76a), RC lançou dezenas de títulos pioneiros e estendeu os domínios do Grupo para outras áreas de negócios. Hoje, ABRIL controla a maior editora, idem, gráfica da AL, idem, distribuidoras de revistas. A pequena editora fundada por seu pai -Victor Civita-1907-1990- virou um marco para o Brasil - e uma referência de valores para os brasileiros.                            {{  Hoje (após 2002) o Brasil do Governo PT é Estado Intervencionista. Sabemos que o  Brasil é do bloco capitalista, e     ao invés de   estatização (imobilismo) deveria incentivar o empreendedorismo, principal fonte da criação de riqueza e de trabalho (autônomos e/ou funcionários de empresas). Por outro lado, investir na Infraestruturaabolindo definitivamente o desuso e ineficiente protecionismo, ajudando às empresas/exportadoras na competitividade econômica interna/externa    com criatividade.  De um leitor e admirador da avant-garde da democracia RC, "Go mei fuku inori mas" - nossa homenagem póstumays}}  Fonte: EX-1043/06-11-36-46, 12/06/2013






BOperadora de Planos de Saúde, a cearense HAPVIDA fundada em 1986, é líder absoluta no Nordeste/Norte. Há 5 anos, o médico Jorge Pinheiro de Lima, filho do fundador, ampliou o atendimento às classes C/D,  O trio de dirigentes é familiar: pai Cândido é presidente do C.A.  o irmão Cândido Junior é o Diretor Cial. e, o filho Jorge é o presidente.  É desconhecida no Sul/Sudeste e em 2013 ultrapassou a paulista Intermédica, tornando-se a 3ª maior operadora do mercado de saúde do país, em de clientes: 2,3 milhões, com faturamento de R$-1,2 bilhões (19 hospitais, 76 clínicas e 48 laboratórios), atrás apenas da Amil e da Bradesco Saúde. Modernizando-se sempre, tais como, em vez de entregar aos pacientes as chapas de exames de Raio X/Tomografia, eles recebem um CD com a versão digital da imagem. Somos residentes em Salvador-BA, e clientes "parceiros"( em jargon  moderno:  'doente/cliente' é "parceiro" e, "clínico/facultativo" é 'assistente',) dizem as mentes brilhantes da medicina contemporânea; aliás, esse jargão é extensivo a multidisciplinar qualquer atividade profissional), podemos testemunhar que os Corpos: clínicos, especialistas, técnicos laboratoriais, atendentes e funcionários em geral, são competentes, cordiais e amigos (Drs (as): Gabriele Costa Gramacho, Daniele Maltez Bahia Lopes, Thayse Cristina B.T.de Souza, Antônio Carlos M. Carvalho, José Cohim Moreira Fº. e outros que aplica medicina atualizada).  "Ideo cum par scientia sit utiliorem tamen esse medicum amicum, quam straneum" (Entre médicos de igual ciência, escolhe(mos) o que for amigo, pelo maior cuidado com que se aplicará).  Esse modelar dirigente familiar cearense, saberá de mente moderna e cautela, usando a tecnologia com seus eficientes colaboradores profissionais juntamente com centenas e milhares de "amigos parceiros"), ultrapassar grandes concorrentes nesse mercado disputado/sensível. "E pluribus unum" (A união faz a força) e,  "Ad summa per ardua" (A resultados grandiosos, com muito trabalho) Sub censura, ys. 22/03/2014.  Fonte: EX-1043/80-81, 12/06/2013.
Em tempo: E, agora (mar/abr/2014) a dupla cearense (Hapvida/Pague Menos) conveniaram para facilitar/beneficiar os seus clientes/pacientes, extensiva e reciprocamente lucram com esse sistema inovador implantado (os 'clientes/pacientes/parceiros/amigos' da vão adquirir medicamentos com maiores descontos e planos acessíveis da ). Integração e colaboração mútua é a tendência moderna de multi negócios e comercialização nacional/internacional. Parabéns às empresas e a todos os clientes.