Unamo-nos: vamos vender nossos produtos, tecnologias, know-how, serviçso e idéias. Segundo o IEC (Índice de Expectativa do Consumidor,da CNI-Confederação Nacional da Indústria ) e, consultorias especializadas: MCM, Voltage, Concept, Euromonitor International, e dos Jornais, das Revistas e Publicações especializadas, inter plures, nos indicam as novas ( inclusive reinventadas, remodeladas, ... da fabricação das décadas de 60 a...2000 e ... ) próximas tendências / gosto das principais projeções de produtos e objetos que reinvadem ( e os que vão chegando nos meses/anos subseqüentes ) nos países, lojas à alegria dos consumidores, também dos fabricantes, vendedores e de todo mundo.
Eis os produtos novos e/ou reinventados que reinvadem as praças, lojas, gôndolas, prateleiras e que mudam e mudaram as mentes humanas, notadamente consumidores finais: Números de cirurgias, procedimentos, implantações de: silicone; células-tronco; abdominoplastia, bleafaroplastia, lifting, mamoplastia, rinoplastia; botox; Blu-Ray; Bolsa Marc Jacobs-Stam-americana; Celular Sony E.Satio; Clive Christian-1-perfume-ingles; Cool-er-inglesa; Copo Martini InsideOut-americana; Cuervo 250; Dyson Air Multiplier-inglesa; Forno Electrolux AEG B-9878-sueca; Handpresso-francesa; iTube 452 c/ValveDock-americano; geladeira Gorenje eslovena; Jóias-col. Protector-americana; Kindle DX-Amazon; Nintendo DSi-japonês; Óculos Ray-Ban Wayfarer-americanos; Olympus EP1-câmera digital; Poltrona Cloud-sueca; Renault Twingo Gordini RS; Sony Reader Pocket Edition PRS300; Scubacraft-inglesa; TV Philips Cinema21:9; Yike Bike bicicleta-neozelandesa; em 2004 a empresa privada SpaceShipOne levou pessoas comuns ao espaço, inaugurando ‘turismo espacial’; lipoaspiração; genoma; dinheiro plástico; anúncios via internet - Comércio eletrônico on line: compras e vendas Amazon.com, homebrocker, Second Life-Linden Lab.., Redes Sociais: Orkut, MySpace, Facebook, MSN, Twitter, Digg,.. Décadas de tecnologia digital: banda larga, Napster, P2P, iTunes Store, Microsoft, Apple, YouTube, Google, Skype, iPod, iPhone, tablet, Bluetooth, Wi-fi, 3G, Blogs, Nintendo Wii, Cloud Computing, Wikipédia, Netbooks, Notbooks, GPS, Pen drive, Kindle DX, Celulares: Nokia, Motorola, BlackBerry, LG Chocolate, G1/Android, Sectera Edge; Década de 2010: carros elétricos ( com combustíveis verdes em abundancia: e.g.: etanol ), iPad, PDE4/5, sangues artificiais; célula-tronco de pele adulto: iPS do japonês Sinya Yamanaka e célula tronco embrionária do americano James Thompsom; Surface (Microsoft) é um aparelho c/ tecnologia multitouch e Pervasive Computing-computação onipresente; Busca Visual (Google); Cloud Computing-computação na nuvem; Cloud Hosting-hospedagem na nuvem, Google Wave-ondas ..... etc. etc.
Por outro lado, ficaram quase desuso ( ou diminuíram ), alguns: cartas via correio, cartuchos, CD-Rom, DVD, fax, fita cassete, modem, monitores, palmtop, telefone fixo, telegrama, videocassete, WAP, zipdrive ..... etc. etc.
Por sua vez, LHC - Large Hadron Collider acelerador de partículas subatômicas, pretende decifrar: hoje-2009 matéria visível apenas 4% do Universo; análise e estudo do resultado do LHC poderá ajudar a entender parcialmente os 96% remanescentes invisíveis da imensidão do Universo, juntamente ( 2013 ), quando entrar em ação o novo desbravador ( Supertelescópio James Webb em substituição ao atual Hubble ) do espaço, a idade, hoje calculado 13.7 bilhões de anos. É também, matérias subatômicas: Prótons, Nêutrons, Hádrons, Quarks, Glúons, Múons, Neutrinos, Bósons de Higgs, Antimatéria, etc. e, novas e enigmáticas matérias, substâncias e outros fenômenos... : black hole-buraco negro, dark matter-matéria escura, dark energy-energia escura ou forças desconhecidas, antigravidade ....
Antes, porém, os cientistas devem olhar mais também ‘..quintal..’ deste Planeta Terra.
Por fim, a COP-15, em Copenhague-Dinamarca, dez/2009, com a presença de mais de
200 países e centenas de líderes ( Chefes de Estado e do Governo, Primeiros Ministros, Chanceleres, Xeques, Reis, Príncipes, Presidentes,...), contudo, fracassou em virtude de faltar um “estadista do século XXI”. Nem líderes do autodenominado G-2 conseguiram ultrapassar impasse existente entre as nações do primeiro mundo e os países emergentes. É lamentável e, vai continuar uma 'esquisita' "Guerra Fria CO2 Aquecimento Global", com a plateia estupefada de quase 7 bilhões de habitantes do Planeta Azul. A responsabilidade política e moral dos líderes mundiais são grandes perante a História da HUMANIDADE. -31/12/09-