continuação do dia 19/06/2013 - Diz a história que a humanidade começou a escrever há m/m. 5 mil anos. Interessante observar que não estamos regredindo, porém, estamos em pleno século XXI via internet com smartphones/celular de 3-G, estamos 'conversando com o dedo', será que reinventando a escrita, pois, até recentemente, estávamos falando no celular e, o ... telefone fixo ... quase ... 'decaindo'. Para os terráqueos, 50 séculos foi uma longa caminhada ... contudo a formação do Universo levou 14 bilhões de anos (cf. Big Bang - 13.7 b.). Tudo sob o implacável prazo de validade dos seres vivos e, vida útil dos fatos/coisas/materiais.
Cientistas/engenheiros industriais experimentais estão fabricando e testando diversos protótipos de inovações científicas multidisciplinares, desde as máquinas e instrumentos que vasculham e viajam no espaço e a nanotecnologia em ação no microcosmo dos seres vivos e no mundo das partículas/subpartículas.. Observando assim, o termo "eterno" só existe no dicionário da literatura. Em realidade dura, inexiste "eternidade", pois, reina a 'dura' "temporalidade" (prazo de validade, tempo de existência, vida útil dos fatos, coisas e materiais). Falando em materiais, genericamente, os que podemos ver e palpar, onde então estão as "antimatérias". Segundo a ciência, matéria e antimatéria surgiram simultaneamente, porém, misteriosamente surgiram também as "antimaterias". Em termos genéricos, a "antimatéria" é matéria hipotética, constituída de átomos formados por antipartículas de diversos elementos
Nota Especial: Este pequeno comentário continuaria dando mais dezenas de exemplos sobre o assunto, todavia, interrompemos sine die, em face da grave porém sadia ( manifestação popular ) ocorrência sócio-política que sacudiu a sociedade e administração pública brasileira. Recentemente, haviamos dito que a sociedade brasileira muito silenciosa, esteja satisfeita com a tendência socialpolítica dos últimos tempos (notadamente, após 2002 ... dentre muitos, casos como: mensalão, corrupção política dos graduados, demissão de uma dezena de ministros e políticos influentes ... e, imprescindíveis e urgentes Reformas: tributárias, trabalhistas, políticas, previdenciárias, outras... todas engavetadas pelo Governo do PT ! ). Arrogância e insensibilidade da classe política em geral (eleitos nos cargos executivos, inquilinos temporários com o prazo de validade, com a obrigação de levar o Brasil e o povo ao altare que merece; ... e ... seus aliados legislativos e séquitos inertes, d.m.v. Disseram que não há mais miserabilidade neste pais. Contudo, diariamente, a mídia noticia a Corrupção; Hospitais e SUS de atendimentos insuficientes; Educação de baixo nível e instalações precárias; Transporte Público caótico que sacrificam diariamente os Trabalhadores (PT-'Partido dos Trabalhadores' que está no poder !); Serviços Públicos, burocráticos e morosos (muitos papéis e carimbos desnecessários). Além de leis abundantes (-emaranhados- lembramos teoria das cordas, mecânica quântica) intermináveis decretos, atos normativos secundários: portarias, instruções, ordens de serviços, que castigam os Contribuintes ! ...; etc. etc. etc. ...Portanto, as Autoridades (federais, estaduais e municipais) não precisam de "interlocutores" para ouvir/discutir."reinvidicações". Pois, as 'pautas' estão à vista. Só não enxergam os 'analfabetos/míopespolíticos-eleitos'. A Sociedade silenciosa acordou, e o Povo levantou com disposição, é um bom sinal. A eleição-geral-2014 será o marco da maturidade eleitoral da nova força-geração Z e votantes conscientes. Sub censura, s.y. 21/06/2013-6ª.f.