Índice Geral

A Filosofia Marginal-SY é composta de seguintes partes:

1) Filosofia;

2) mGsyECD-1950/2010...(mini-Glossário-sy de Entretenimento Cultural Diário-1950/2010...);

3) Comentários ( mensais / semanais ): Políticos, Econômicos, Jurídicos;

4) Literatura ( Ficção, Poemas, Anotações );

5) Diversos ( Ciências, Esportes, Religiões, etc ).



sábado, 28 de fevereiro de 2009

BAD BANK

BAD BANK ( banco ruim - para onde seriam transferidos os ativos considerados de alto risco-podres, do sistema financeiro privado, sob o cuidado da FDIC ( Federal Deposit Insurance Corporation - agência federal de seguro de depósitos ), é uma espécie de PROER brasileiro.
O Bad Bank é um ‘projeto’ americano, em decorrência da quebradeira e desequilíbrio dos mais tradicionais ( alguns centenários ) e gigantes estabelecimentos financeiros, e. g. Citigroup, BofA; sem falar nos médios e fortes, v. g. Lehman Brothers, Bear Sterns, JP Morgan,...empresas de hipotecas: Fannie Mae e Freddie Mae, etc.
Realmente, um desastre que acontece em cada cem anos, m/m.
Funcionamento
do novo sistema: criado um fundo público-privado; principal função - absorver tais ativos tóxicos ( ditos créditos podres ) que estão nos bancos. Sem esse enxugamento é inútil injetar recursos oficiais, pois os bancos estão descapitalizados e não conseguem financiar a quem necessitar; a dúvida maior é, as condições e vantagens a serem oferecididas aos investidores privados e precificação desses créditos toxicados. O Secretário do Tesouro Timothy Geithner e sua equipe saberá criar mecanismo prático e funcional. O G-30 ( grupo que reúne renomados economistas de vários países ) que publicou um documento com sugestões à normatização do SFI-sistema financeiro internacional, servirá também como subsídio ao bad bank, extensivamente aos demais Países, Governos e Ministérios ( BC ) encarregados desse setor.
Em face da extensão da crise e trauma que provocou em toda a POPULAÇÃO ( trabalhadores e seus familiares, principalmente ) e às NAÇÕES, a reunião do G-7 deve ser extinguida e doravante deverá ser transformada para G-22 ( ou 20 ) fev/09

STEVE JOBS

STEVE JOBS - No mundo dos negócios e das empresas da atualidade é inegável a presença do fundador da Apple, o talentoso, revolucionário e lendário Presidente S.J.
Sua história é uma novela-viva em alto relevo: antes de nascer, a sua mãe solteira decidira doa-lo para uma família que prometesse dar-lhe os estudos até a universidade. Apareceu então um advogado. Porém este, a última hora , preferiu uma menina. Finalmente Steve foi entregue a um casal de operários. O casal cumpriu a promessa, mas o próprio S.J. abandonou a vida universitária ( idêntico ao que fez o fundador da Microsoft - Bill Gates, 53 anos ) . S.J. completou 54 anos, em 2009.
Vejamos a cronologia de lançamento da Apple de Steve Jobs: 1976 - fundou empresa com seu amigo Steve Wozniak na garagem da casa de seus pais adotivos; e em 1984 lançou 1º. PC Macintosh; 1993 iMAC G3 pioneiro com entradas na USB; 2001 Mac OS X sistema base do iPhone e o 1º. tocador de MP3 o iPOD; 2007 o espetacular iPHONE que revolucionou o mercado digital: tela de vidro sensível ao toque e controle ao deslizar os dedos.
SJ. teve o seu 1º afastamento da Empresa, ocorrido em 1985, quando foi demitido da sua própria empresa, vítima de maquiavélica manobra do então presidente John Sculley ( que havia sido contratado da Pepisco ); e o 2º. afastamento ( jan/09 ) por motivo de saúde. Nesse período: 1985/1997, nos difíceis anos de exílio involuntário a APLLE decaiu e quase foi à lona.
Após sua volta, em 1997, a recuperação da empresa foi extraordinária. O S.J. sendo visto não só como um gênio esforçado mas, sim, como um popstar empresarial. [ O seu feito lembra também a executiva Anne Marie Dolan Mulcahy, que aos 56 anos, presidiu duríssimas reestruturações entre grandes empresas globais como a Xerox há quase uma década ]
A um Homem como S.J., ainda jovem e modelar empreendedor, desejamos
pronto restabelecimento, com breve regresso ao mundo digital moderno que muito ajudou a criar. Jan/2009

PassFirst ( PF )

O PF é o sistema que gira em torno do cartão de crédito ( c.c.) e nessa via o
usuário ( torcedor ) adquire o ingresso pela internet, entra no estádio e torce p/ seu time.
O estádio e outros novos estádios precisam ter catracas especiais de acesso.
Os criadores são: o paranaense Robson Carlo Mello de Oliveira e o catarinense Rodrigo Koerich Calomeno, com a parceria da VISA. É uma inovação simples porém fantástica ( até chegar a esse objetivo, os empreendedores realizaram difícil, laborioso e perseverante trabalho durante 5 anos ). Em quaisquer países e lugares para se transformar uma idéia ( inédita e revolucionária ) em produtos, tecnologias, marcas, conceitos e serviços é imprescindível, imensurável esforço e tempo.
Hoje, para a sua expansão, a empresa inovadora negocia com a FIFA (Fédération Internacionale de Football Association) os primeiros testes e futuros jogos em disputas internacionais. É um bom começo , pois em sua penosa caminhada o seu projeto-PF, não obteve aceitação de pronto dos grandes Itaú-Unibanco, Bradesco, HSBC, Mastercard, e Figueirense F.C. .....
Todavia, o empreendimento é vitorioso num País do Futebol-Brasil. Jan/09